domingo, 26 de julho de 2015

Atividades de Catequese: 18º Domingo do Tempo Comum ano B 2015

Jesus hoje vem nos alertar dizendo: “Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo” (vers. 27). Ou seja, devemos nos esforçar para conseguirmos o alimento para nossa alma, ou seja, a Palavra de Deus!

Mas Jesus quando nos fala estas palavras, de modo algum está querendo que abandonemos nosso emprego e esperemos o pão cair do céu, como o Maná lá no deserto (Êx. 16, 1-36). Pelo contrário, ele quer sim que nos esforcemos para conseguirmos o alimento para o corpo, pois Jesus sabe que só se tivermos nosso corpo saudável é que teremos forças para buscar o “alimento salutar”.

Nós temos que ser como aquele povo do Evangelho (Jo. 6,24-35) que vamos estudar hoje; aquele povo que buscou o Mestre e ouviu suas palavras e as pôs em prática. Por isso que nossa atividade de catequese é publicada hoje! Para que possamos aprender e repassar o conhecimento que adquirimos.

Este é o alimento que Jesus quer nos dar: Sua Palavra!

Espero que gostem de nossa atividade de hoje.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!

ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: