domingo, 14 de junho de 2015

Atividades de Catequese: 12º Domingo do Tempo Comum ano B 2015

O Evangelho que vamos estudar hoje (Mc. 4,35-41) nos demonstra o quanto é importante confiarmos na presença e na proteção paterna de Deus! Ele é muito rico e cheio de significados, como por exemplo: a tempestade que representa as tribulações que sofremos em nosso dia a dia; as ondas revoltas que representam as pessoas que se tornam pedras de tropeço em nosso caminho e o próprio Jesus que dorme no barco, nos mostrando que aquele que confia em Deus não tem motivos para se desesperar diante de tantas tormentas.

Este Evangelho é tão atual, tão vivo em nossas vidas, ainda mais nestes tempos tão difíceis em que atravessamos, onde os valores cristãos e tudo que aprendemos com nossos pais e catequistas e que foi tão reforçado pelos nossos padres parece ser errado, soa como preconceituoso diante de um mundo sego pelo pecado.

Esta é a tempestade que nós estamos vivendo hoje em dia, são as provações que o mundo nos aflige! E nós diante delas não podemos nos comportar como os discípulos de Jesus que se desesperaram e dizer “Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?” (vers. 38). Pois tenha certeza, na hora certa Jesus vai se levantar e dizer “Silêncio! Cala-te!” (vers. 39) e ai os que resistiram firmes na tribulação vão ver todo este mundo de pecado e perdição se calar e se curvar diante da glória de Deus!... Permita Deus que todos se convertam e se salvem!

A minha parte estou fazendo, estou semeando as “Sementes da fé!” que Deus me confiou para ajudar a nossos catequizando a resistir firmes na fé diante das tribulações e rezo a Deus para que elas cheguem aos corações mais distantes, pois quem confia em Deus vencerá!

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: