sábado, 6 de junho de 2015

Atividades de Catequese: 11º Domingo do Tempo Comum ano B 2015



Escutar as parábolas contadas por Jesus é tão gostoso! Pois Ele as conta com tanto amor e elas nos transmitem tantos bons ensinamentos que podemos levar para a vida toda não é verdade?!

A parábola que escutaremos no Evangelho (Mc. 4,26-34) que ilustra esta atividade de catequese, por exemplo, fala da semente de mostarda que mesmo tão pequena produz uma planta tão grande de tão viçosa!

Nossa vida é assim, pequena como o grão de mostarda, ao ponto de salmista vem nos dizer: “Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?” (Sl. 8,4) e São Paulo nos reforçar estas palavras ao nos falar: “Ó Deus! Quem é o homem para que o Senhor se lembre dele?” (Hb. 2,6). Mas quando lançada no solo fecundo que é a Igreja, germina de forma inexplicável produzindo uma grande “árvore” que gerará muitos e muitos frutos ofertados a Deus através do nosso sacrifício de amor; que é a evangelização dos povos.

Deus abençoe a quem leu esta pequena reflexão sobre o Evangelho desta atividade de catequese, esta atividade de catequese que é uma das minhas pequenas “Sementes da fé!” que lanço com tanto amor esperando agradar a Deus e a ver seus frutos sendo ofertados a Ele! Mesmo que eu já não esteja vivo para ter esta alegria.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: