domingo, 17 de maio de 2015

Atividades de Catequese: Pentecostes ano B 2015



“O Senhor subiu! O Senhor subiu! O Senhor subiiiu ao toque da trombeeetaaa!”. Linda esta canção que nos faz relembrar este grande momento da vida de Jesus, quando Ele retornou para a casa do Pai abrindo assim o céu para toda a humanidade que ficou exilada no mundo devido ao pecado.

E agora chegou o momento tão esperado e prometido por Jesus quando virá ao mundo o “paráclito”, o novo defensor que Ele próprio prometeu quando esteve com os discípulos após Sua gloriosa ressurreição (Jo 14,15-21).

É por este motivo que fiz com tanto carinho esta atividade de catequese para aprendermos um pouco mais sobre a terceira pessoa da Santíssima Trindade que desde aquele momento lá a mais de dois mil anos vem cuidado de cada um de nós.

Rezo a Deus para que o Espírito Santo desça sobre cada um de vocês, catequistas, que utilizarem estas atividades que estuda o Evangelho deste domingo (Jo. 20,19-23), para que elas sejam facilitadoras do seu trabalho de Evangelização! E peço que rezem por este miserável servo do Senhor que só quer servir a Deus e torna-lo mais amado e conhecido por todos seus filhos e filhas adotivos. 

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!




ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Um comentário:

Ivoneide Salviano Cartacho disse...

Oi tudo bem? Sou Ivoneide e faço algumas atividades aqui do Blogger, gostaria de saber as respostas das atividades sobre pentecostes ano B