domingo, 31 de maio de 2015

Atividades de Catequese: 10º Domingo do Tempo Comum ano B 2015

Com o fim da Missa de Pentecostes, a Igreja inicia o tempo comum, onde durante a semana ouvimos as Leituras e os Evangelho próprios daquela semana no Tempo Comum! E após a solenidade da Santíssima Trindade iniciamos no domingo próximo o ciclo dos domingos do Tempo Comum.

Neste domingo ouviremos Jesus nos fazer uma pergunta: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” e ouviremos ao mesmo tempo a resposta “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

O Evangelho (Mc. 3,20-35) que inspira nossa atividade é um evangelho muito interessante, pois mostra um Jesus completamente envolvido com sua missão! Tão envolvido que muitos achavam que Ele estava com problemas mentais, pois podemos deduzir lendo o texto, que a muito tempo Jesus não descansava e ia visitar sua família, e podemos dizer que estas pessoas também estavam com o coração um pouco envenenado pelas palavras dos mestres da lei, que por pura inveja diziam que Jesus expulsava os demônios pelo poder dado pelo próprio Satanás.

Mas bem, não vamos nos alongar mais nesta explicação, vamos deixar nossa atividade de catequese falar e nos ensinar! Fiquem com Deus e espero que gostem de nossas atividades de catequese desta semana. 

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



 

ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: