domingo, 5 de abril de 2015

Atividades de Catequese: 2º Domingo da Páscoa ano B 2015

É natural do ser humano sentir medo diante do "novo" e dos desafios que vêm com ele não é verdade?!... O Evangelho (Jo. 20,19-31) que inspira esta atividade de catequese vem nos relatar o medo que os discípulos de Jesus sentiram no coração após a morte do Mestre.

Os discípulos ainda não entendiam o que havia acontecido com Jesus e que Ele ressuscitaria após três dias, e por isso se escondidos naquela casa, porque os primeiros cristãos que eram os discípulos de Jesus estavam sofrendo perseguição por parte dos judeus, que queriam se vingar deles e acabar com o projeto de amor iniciado por Jesus.

Os judeus estavam se sentindo vitoriosos, pois viram o "falso messias" na visão deles morrer na cruz como um mentiroso, como um criminoso, como um farsante que Jesus não era.

Nós hoje, em pleno século XXI estamos sofrendo esta mesma perseguição que os primeiros cristãos sofreram, e não somente os que estão no oriente não, nós que também estamos aqui no ocidente, estamos aqui no Brasil! Todos nós estamos com as portas "fechadas, por medo dos judeus" (vers. 19) que hoje são os extremistas islâmicos, os protestantes e até mesmo os cristãos católicos que ainda não conhecem e não amam a Jesus.

Esta atividade de catequese nasceu justamente para mostrar aos nossos irmãos e irmãs em Cristo que Jesus é amor, e como amor deve ser vivido e compartilhado! Espero que gostem de nossa atividade de catequese, fiquem com Deus e até a próxima atividade.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!


Nenhum comentário: