domingo, 22 de março de 2015

Atividades de Catequese: Domingo de Ramos ano B 2015

Todo o Ano Litúrgico é especial para nós católicos, pois vivenciamos ao longo do ano a vida e a prova de amor que Deus nos deu através do Seu Filho Jesus! E a Quaresma em especial é importante na nossa vida, pois vivenciamos o momento de penitência que Jesus passou para se preparar para o grande sacrifício ao qual Ele veio fazer em favor de toda a humanidade.

Este sacrifício de amor que foi derramar Seu preciosismo sangue na cruz por todos nós e que foi selado ao entrar triunfante na cidade de Jerusalém! Eu imagino Jesus, olhando aquelas pessoas gritando “Hosana o Filho de Davi” enquanto o jumentinho avançava e sabendo que boa parte daquelas pessoas estariam seguindo seus passos chorando enquanto o Messias, sereno como um cordeiro indo para o abatedouro vivia o Seu calvário.

Mas esta atividade que vamos estudar hoje relata os acontecimentos antes da entrada de Jesus em Jerusalém, quando Ele manda buscar o jumentinho; e que leremos no Evangelho deste Domingo de Ramos (Mc. 11,1-10).

Espero que esta atividade de catequese um dia lhe seja útil! Fique com Deus.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!


ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: