domingo, 8 de fevereiro de 2015

Atividades de Catequese: 6º Domingo do Tempo Comum ano B 2015

O Evangelho que vamos estudar hoje (Mc. 1,40-45) é a prova de uma desobediência contra a vontade de Deus, mas uma desobediência cometida não pela maldade, ou pela malícia do coração humano; uma desobediência cometida devido à alegria causada no coração daquele leproso, que de tanta felicidade e sem se dar conta talvez começou a falar do milagre que Jesus fez em sua vida.

É claro que Jesus não se irritou com aquele pobre homem que havia curado! É claro que jamais Jesus iria se negar a curar uma alma sofredora, mesmo sabendo que isto ia acontecer, até mesmo porque Jesus sendo Deus conhecia o que se passava no coração de cada ser humano, não é verdade (Jo. 2,24-25)?!

Me responda: Você no lugar daquele leproso agiria como?!... Jesus está curando muitos e muitos corações até os dias de hoje, mas infelizmente muitos de nós temos vergonha de fazer como aquele leproso e sair contando aos quatro cantos do mundo as maravilhas que Jesus tem operado em nossa vida! Não podemos ser assim, mesquinhos e guardar só para nós tudo que Jesus tem feito por nós.

Porque até mesmo, acredito eu que diante da situação em que Jesus estava vivendo, haviam muitos homens e mulheres que não entendiam quem Jesus era, e o tratavam como um curandeiro, um milagreiro e não como o Messias, pois não o conheciam verdadeiramente e isso o preocupava; daí creio eu, a razão dele pedir ao leproso que não contasse nada a ninguém! Porque com toda certeza, vergonha de curar os filhos e filhas de Deus, Jesus não tinha mesmo.

Não nos prendamos ao medo ou receio que a reação do povo pode nos causar ao falar de Jesus!... Espero que esta pequena atividade de catequese te ajude a transmitir a Palavra e o Amor de Deus a todos seus catequizandos um dia.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Um comentário:

Anônimo disse...

EU,AMEI A ATIVIDADE