sábado, 28 de fevereiro de 2015

Atividades de Catequese: 3º Domingo da Quaresma ano B 2015

O Evangelho que vamos estudar com esta atividade de catequese (Jo. 2,13-25) é uma narrativa de Jesus, um tanto quanto polêmica! Não pelas palavras de Jesus e por suas atitudes que foram corretas; mas pela má interpretação que alguns católicos, jujubas, como está em moda dizer nos dias de hoje levam essa passagem para suas vidas.

Jesus quando expulsou os vendilhões do templo a golpes de chicotes, Ele estava mostrando sua indignação e sua revolta diante daqueles comerciantes que por muitas vezes cobravam valores absurdos à pessoas pobres que não tinham condições de ofertar algo para Deus e com isso elas voltavam tristes para suas casas! Daí que Jesus disse:”Tirai isso daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!” (vers. 16).

Agora infelizmente vemos muitos católicos “fervorosos”, mas com uma um conhecimento da Palavra e da doutrinada Igreja tão profunda como um azulejo, como daqueles lá da Basílica de Aparecida dizer que o comércio que existe, lá na nossa Basílica de Aparecida, é o mesmo comércio que os vendilhões realizavam no Templo. O que é uma grande mentira, pois sabemos que aquele comércio além de movimentar a Basílica ajuda a manter a infra-estrutura necessária para acolher todos nós junto à Mãe Aparecida!

E é esta diferença entre estes dois tipos de comércio que nossa atividade de catequese vem ser publicada em nosso blog! Espero que seja útil!

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: