domingo, 25 de janeiro de 2015

Atividades de Catequese: 4º Domingo do Tempo Comum ano B 2015



Quando ouço a proclamação deste Evangelho (Mc. 1,21-28) nas Missas ou até mesmo o leio em casa, me pego pensando sobre a autoridade e o poder de Jesus que é Deus e em tudo se fez homem, exceto no pecado (Hb. 4,15), para nos salvar das garras do pecado.

O ser humano tem por natureza confiar somente naquilo que acredita, ou naquele que acreditam ser uma boa pessoa para elas, não é verdade?!... E o Evangelho de hoje nos mostra um fato muito curioso, o fato que até os demônios acreditam que Jesus é o Filho de Deus, e que Jesus é Deus; por isso eles o obedecem e quando Jesus diz: “Cala-te e sai dele!” (vers. 25) os demônios, devido à autoridade dada por Deus, saem daquele pobre homem e se precipitam nas profundezas do inferno.

É um fato preocupante, porque se até os demônios acreditam em Deus, porque muitos e muitos de nós, filhos adotivos de Deus não acreditamos em Jesus, tratando-o como mais um dos profetas que anunciam a vinda do Mestre e Salvador da humanidade?!

Será que nós somos tão superiores aos anjos ou aos demônios que podemos nos dar o luxo de não acreditarmos em Deus e em Seu Filho Jesus?!... O salmista se questiona, e este questionamento serve para nós refletirmos: “Que é o homem, digo-me, então para pensardes nele? Que são os filhos de Adão, para que vos ocupeis com eles?” (Sl. 8,4).

Deus simplesmente nos amou, e retribuímos esse amor muitas vezes com a desconfiança, com a ingratidão ignorando seus ensinamentos e seus apelos aos nossos corações! E temos que nos deparar com este exemplo do Evangelho de hoje, e muitos outros que encontramos na Bíblia de criaturas demoníacas que não amam a Deus, mas reconhecem sua soberania neste mundo vinda na figura de Jesus!

É ou não é motivo para pensarmos em nossas atitudes?!... Espero que esta atividade nos ajude a refletir sobre quem é Jesus Cristo.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: