segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Atividades de Catequese: Santa Mãe de Deus ano B 2015

Quando Jesus no alto da cruz disse: “Mulher, is ai teu filho.” (Jo. 19,26) e depois disse à João “Eis ai tua mãe.” (Jo. 19,27); Ele estava nos entregando não só sua mãe Maria, mas também a Igreja nasceria do Seu sangue derramado na cruz.

E a Igreja vendo que grande honra e privilégio é ter a Virgem Maria como mãe, após o Concílio Vaticano II dedicou o primeiro dia do ano civil à Santa Mãe de Deus, e assim temos a oportunidade de nos consagrar à ela como seus filhos e servidores pedindo que ao longo de todo este ano que se inicia, tenhamos sua proteção maternal que intercede dia e noite sem cessar perante Deus, que é o Pai das Misericórdias.

E espero que esta pequena atividade de catequese que publico hoje aqui em nosso blog possa te ajudar um dia em sua evangelização, quando junto com seus catequizandos lerem o Evangelho que relata o encontro dos pastores com Jesus recém nascido na manjedoura junto com seus pais (Lc. 2,16-21).

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!


ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: