sábado, 25 de outubro de 2014

Atividades de Catequese: Fiéis Defuntos ano A 2014



Tem muitas pessoas que não gostam de falar ou até mesmo pensar na morto, pois acham que é uma coisa ruim ou porque não confiam que exista um lugar melhor, preparado para nos acolher depois que nosso tempo aqui nesta terra passar.

Jesus mesmo nos dá essa certeza quando disse aos seus discípulos: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.” (Jo. 14,2)! Jesus prometeu que passando pela morte todos os filhos e filhas de Deus que viveram de forma digna e correta seguindo os 10 Mandamentos e seguindo o que Ele próprio nos ensina através do Evangelho, terão sua morada no céu e assim cantaremos jubilosos cantos de alegria junto a todos os Santos e Santas de Deus.

E o Evangelho que vemos hoje (Jo. 11,17-27) é uma pequena amostra desta verdade, quando Jesus ressuscita Lázaro da morte; Jesus está nos mostrando como vai ser no grande dia! Lázaro teve a graça de viver aqui na terra o nosso acordar para Deus, pois ele (Lázaro ressuscitar dos mortos) viu a face de Cristo, tal qual nós a veremos neste grande dia.

Por isso que hoje, após a Solenidade de Todos os Santos, a Igreja Católica celebra e comemora os Fiéis Defuntos, que são todos os filhos de Deus que morreram na fé e na esperança da ressurreição.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”.

Nenhum comentário: