sábado, 30 de agosto de 2014

Atividades de Catequese: 26º Domingo do Tempo Comum ano A 2014



Quantas vezes quando éramos crianças ao ouvirmos de nossos pais um pedido de ajuda nós não reclamamos e murmuramos desgostosos querendo ficar sem fazer nada e achando que eles estavam abusando da gente?! Por muitas vezes éramos malcriados e respondões e íamos fazer o que era pedido com cara feia?!

Jesus através de sua parábola que escutamos hoje no Evangelho (Mt. 21,28-32) vem nos falar sobre isso! E vem falar também sobre a alegria que damos a Deus e aos nossos irmãos e irmãs em Cristo quando por muitas vezes mesmos cansados e até mesmo fadigados deixamos nosso conforto e descanso para ir “trabalhar na vinha” como nos é pedido! É um sacrifício que fazemos deixando nossa vida de lado para um dia a recebermos de volta no céu com Jesus (Mt. 16,24-25)!

Agora aquele irmão e irmã que fala de prontidão ao Pai que vai “trabalhar na vinha” para aparentar bondade perante o próximo, e quando sai da vista do irmão se deita na sombra e descansa, este com certeza terá mais dificuldades para ganhar o céu, pois na hora que Deus vier e pedir conta de seu trabalho, o que estas pessoas dirão para Deus?!...

Uma coisa é verdade, e devemos ensinar isso aos nossos catequizandos: “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.” (Mt. 5,37).

 São Mateus em seu Evangelho uma vez disse:




ATIVIDADES DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima semana com mais uma das nossas "Sementes da fé!

Nenhum comentário: