sábado, 30 de agosto de 2014

Atividades de Catequese: 23º Domingo do Tempo Comum ano A 2014



A Igreja Católica é amorosa, é paciente e acolhedora; da mesma forma que Jesus era quando esteve entre nós aqui na terra! Jesus por mais que sofresse injúrias, calúnias; por mais que atentassem contra Sua vida, Ele jamais proferiu uma palavra contra estas pessoas.

É uma grande lição que devemos aprender de Jesus, pois só seguindo seus exemplos é que conseguiremos chegar ao céu! E isso não sou eu quem te diz não, muitos santos e santas que hoje estão no céu fizeram como Jesus! E para provar eu te digo: “...Quem se queixa ou murmura não é cristão perfeito... nem mesmo um bom cristão...”, esta é uma frase de um grande Santo e Doutor da Igreja que se chama São João da Cruz, OCD.

No Evangelho de hoje (Mt. 18,15-20) Jesus vem nos ensinar o valor do perdão para aquele irmão ou irmã que peca contra nós, e nos pede que não deixemos esta alma de lado, que continuemos a insistir em sua conversão até o último momento, mesmo que este gesto signifique nos afastarmos daquela pessoa! Nos afastarmos sim, mas nunca deixarmos de rezar por ela!

Muitos se assustam e ficam confusos quando Jesus diz: “... Se ele não vos der ouvido, dize-o à Igreja. Se nem mesmo à Igreja ele ouvir, seja tratado como um pagão ou um pecador público.”; muitos de nós, e eu também já pensei que nestas ocasiões era para deixarmos de rezar por essa alma e a largarmos por sua própria sorte, mas não, é ao contrário! Jesus nos pede para nos afastarmos para não cairmos nos mesmos erros que a pessoa pecadora, mas nunca, nunca mesmo Jesus nos pediria para deixarmos de rezar e interceder por essa pessoa.

Nossa atividade de catequese de hoje vem para te ajudar a evangelizar e a levar a palavra de Deus aos nossos catequizandos.



ATIVIDADES DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima semana com mais uma das nossas "Sementes da fé!

Nenhum comentário: