domingo, 23 de fevereiro de 2014

Atividades de Catequese: 4º Domingo da Quaresma ano A 2014

Por quantas vezes Jesus realizou milagres e prodígios somente no intuito de fazer com que as pessoas vivessem uma vida mais digna e feliz! A Bíblia é repleta de exemplos que podemos ler a qualquer momento de nossa vida.


O Evangelho de hoje (Jo. 9,1-41) é um belo exemplo! Mais um homem cego vivendo pelas ruas daquela cidade, que poderia passar toda sua vida no sofrimento mendigando seu sustento, mas que teve a alegria de se deparar com Jesus, que comovido por sua situação não se fez de rogado e curou as vistas daquele pobre homem.

Mas o mais belo é ver o quanto ele foi grato com Jesus! Gratidão com um homem que ele nem havia visto, pois só voltou a enxergar depois que se lavou na piscina de Siloé; mas que seria suficiente para ele negar Jesus.

Mas pelo contrário, aquele pobre homem, com toda sua simplicidade e humildade deu testemunho de Jesus ao qual não sabia como era a sua face, nos dando o exemplo de como nós devemos agir diante do mundo, pois afinal quem é que viu Jesus face a face nos dias de hoje?!...

Nossa missão de catequistas é sermos profetas e anunciadores do Reino de Deus! Espero que esta pequena atividade de catequese te ajude na sua missão, assim como está ajudando na minha missão.



Espero que gostem das nossas "Sementes da fé!". Leia com atenção este recadinho aqui: 

ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima semana com mais uma das nossas "Sementes da fé!".

Obs.: O texto acima estava fazendo referência a outro Evangelho! Somente hoje (06/01/17) programando a publicação de uma atividade de catequese é que vi o equívoco e concertei.

Nenhum comentário: