domingo, 22 de dezembro de 2013

Atividades de Catequese: Sagrada Família ano A 2014

Nossa Liturgia é muito bonita não é verdade?! Vamos pegar como exemplo o Evangelho deste encontro de catequese que fala sobre a Sagrada Família de Nazaré! O Evangelho de hoje (Mt 2,13-15.19-23) que está no conjunto de textos bíblicos dispostos para este Ano A trás a narrativa de Mateus sobre os acontecimentos na vida de Jesus após a partida dos reis Magos.

Se prestarmos atenção em nossa Liturgia que é dividida em três anos distintos e dedicados a três evangelistas (Ano A = Mateus, Ano B = Marcos e Ano C = Lucas) vamos acompanhar toda a trajetória da Sagrada Família desde o anúncio do Anjo Gabriel à São José para que ele levasse o Menino Jesus para longe da cidade, passando pela apresentação de Jesus no Tempo até Seu encontro no Templo entre os doutores da Lei.

Claro que aqui vale a pena fazer uma observação: Somente dois evangelistas (Mateus e Lucas) relatam esta parte da vida de Jesus, então se formos estudar mais a fundo, na festividade da Sagrada Família no Ano B encontraremos o texto de Lucas e não de Marcos! Da mesma forma que ao longo destes três anos litúrgicos encontramos os textos de São João "salpicados" entre os textos do evangelista "titular".

Confesso a você que tive uma certa dificuldade de preparar esta atividade, mas foi feita com o maior cuidado e carinho! Espero que um dia ela possa ser útil na sua evangelização!


Espero que gostem das nossas "Sementes da fé!". Leia com atenção este recadinho aqui: 

ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

 Fiquem com Deus e até a próxima semana com mais uma das nossas "Sementes da fé!".

Nenhum comentário: