sábado, 24 de agosto de 2013

Atividades de Catequese: Mês da Bíblia

A Igreja Católica aqui no Brasil através da CNBB dedica todo este mês de setembro à Bíblia, para nos incentivar a estudar, a ler, a meditar a Palavra de Deus que se faz presente no meio de nós. Em especial após um mês todo dedicado às vocações (agosto) e que também serve para nos preparar para o mês das missões (outubro).

Pensando nisso, preparei estas duas atividades de catequese muito legais, que na verdade é uma reedição de algumas atividades que já havia publicado em um antigo blog que tinha! Então não estranhem se já tiverem visto algo parecido aqui pela internet!

1ª Atividade:


 2ª Atividade:



ATIVIDADES DE CATEQUESE EM PFD, CLIQUE AQUI.

Leia sobre as "Sementes da fé!" clicando AQUI também! 

Fiquem com Deus e até a próxima semana com mais uma das nossas "Sementes da fé!".



Você quer uma tabela muito legal para mostrar aos seus catequizandos os livros da Bíblia?! Clique AQUI e veja uma tabela que eu criei! Espero que goste!


Rodrigo Boechaat.
 

18 comentários:

Dias & Dias Contabilidade disse...

Olá Rodrigo.
Suas atividades sempre me surpreende.
Deus te guarde sempre!
Luciana Dias

Rodrigo Boechat Oliveira disse...

Obrigado pelas palavras minha cara! Que bom que gostou! Tô tentando fazer o melhor a cada dia para o nosso povo de Deus! Fique com Deus!

Unknown disse...

Agradeço a Deus existir a ajuda que recebemos, o trabalho de catequese não é fácil e muitas vezes nos falta recursos, obrigado por nos munir de material para irmos a diante com nossas crianças.

Rodrigo Boechat Oliveira disse...

Que bom que posso ajudar a todos vocês com o meu trabalho! Peço orações para que eu consiga dar continuidade a este trabalho que é tão gratificante para mim e que só tem a intenção de tornar Jesus mais conhecido e amado por nossos irmãos e irmãs em Cristo Jesus!

Anônimo disse...

Excelente resumo da Bíblia. Parabéns!

Rodrigo Boechat Oliveira disse...

Obrigado!

Anônimo disse...

Parabéns belo trabalho! Me ajuda bastante,Deus o abençoe sempre! Paz e Luz!

Anônimo disse...

Olá Rodrigo!
Seu trabalho é muito bom e me ajuda, pois os livros trazem os assuntos misturados, fora do tempo litúrgico e o seu blog me ajuda a trabalhar no tempo correto, além das atividades serem muito esclarecedoras, obrigada!
Cristiane.

Rodrigo Boechat Oliveira disse...

Obrigado aos dois comentários "anônimos"! Meu coração se alegra em saber que meu trabalho está dando frutos e ajudando aos nossos catequistas em seu trabalho de evangelização! É em meio à incerteza que Deus confirma Sua vontade em minha vida mesmo, pois dias desses estava inseguro se deveria continuar ou não este semear das minhas "Sementes da fé!".

Fiquem com Deus!

Anônimo disse...

Amei o resumo, muito bem explicadinho. Que Deus abençoes, irei trabalhar com as crianças esse sábado já :)

Anônimo disse...

Tb gostei muito das atividades. Vou adapta-las para levar para o encontro da catequese na minha comunidade. :)
Os textos são de fácil compreensão e certamente as crianças aprenderão muito.
Obrigada por disponibiliza-los.
Raquel - Nova Iguaçu/RJ

Anônimo disse...

Gostei muito de suas atividades, e parabéns por este trabalho lindo. Deus te abençoe sempre.
Ausenira - São Bento do TO

Luzia Soares disse...

Não desanima não Rodrigo, é muito bom o seu trabalho pois ajuda bastante.Que Deus te ilumine cada dia mais,e que o Espirito Santo te capacite cada dia mais.

Anônimo disse...

Primeira vez que entro nesse site..confesso que amei ..belo trabalho..Deus te abençoe !!

Anônimo disse...

Muito boa suas sugestões de atividades para o Mês da Bíblia, me ajudarão muito. Que Deus abençoe sua vida e Missão.

Ivone vasconcelos disse...

muito bom,estava procurando para passar para as minhas crianças da catequese, me ajudou bastante o assunto sobre a biblia obg e Deus abençõe

Unknown disse...

Olá, Rodrigo!
Gostei muito das atividades! Porém, as imagens estão em formato muito pequeno e ficam ilegíveis quando impressas. Gostaria muito de utilizá-las ainda esta semana.
Desde já, Deus o abençoe!

Anônimo disse...

Gostaria de saber a resposta dessa segunda questão da folha 2?