domingo, 16 de junho de 2013

Atividades de Catequese: Natividade de São João Batista ano C 2013

A Liturgia da Igreja celebra somente dois nascimentos, o primeiro que é o de Jesus e o segundo que é de São João Batista. Esta atividade de hoje tem um gostinho todo especial para mim, pois foi nesta data no ano passado que caiu em um dos domingos da nossa Liturgia que comecei a publicar atividades de catequese na internet.

Na época era em outro blog que não existe mais, e não tinha um nome definido pois levava o nome e o endereço do blog em questão. Foi um pedido de Deus que me foi feito através de um jovem catequista de Minas, Jonathan Cruz que também é blogueiro e tem um blog maravilhoso de catequese chamado Catequese com Crianças que recomendo que vejam; que via que eu buscava atividades de catequese de outras pessoas para publicar naquele blog e em uma conversa disse que no início da minha caminhada como catequista tinha o costume de fazer atividades de catequese para reforçar o aprendizado dos meus "pequenos". E assim anunciar a chegada do Messias nosso Salvador.

Nesta data tão especial onde celebramos o nascimento do homem que veio ao mundo para anunciar a vinda do Messias e nos dizer que devemos preparar este caminho, nossa atividade de catequese que te ajudar nesta missão!

Então aqui!

Espero que gostem das nossas "Sementes da fé!". 

ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Leia sobre as "Sementes da fé!" clicando AQUI também!

Fiquem com Deus e até a próxima semana com mais uma das nossas "Sementes da fé!"

Nenhum comentário: