sábado, 15 de dezembro de 2012

Vamos imprimir as nossas Sementes da fé!

Estes dias uma amiga me disse que estava com dificuldades de imprimir nossas “Sementes da fé!”, pois não estava sabendo a forma correta de fazer e estava imprimindo muito pequena!

Então para ajuda-la e ajudar a quem tiver mais dúvidas, escrevi este passo a passo muito simples e acredito que será de fácil entendimento! E queria agradecê-la, Ir. Sênis por me alertar para sua dúvida, pois vai ajudar muita gente!

Obs.: "Vi que este passo a passo estava muito complicado depois que um amigo me ensinou uma forma mais prática de imprimir as "Sementes da fé!", então estou hoje (12/04/13) publicando aqui mesmo um novo passo a passo que é muito prático! Desculpem pelo transtorno do antigo que realmente não sabia que havia uma forma mais fácil de imprimir.
Então vamos lá!

1º Passo:



Depois de salvar a atividade de catequese que você deseja em seu computador, vá até onde ela foi salva e clique com o botão direito em cima da imagem dela, depois clique em “Imprimir” (seta vermelha).




2º Passo:


E verá que vai abrir uma outra janela onde você vai localizar a sua impressora (seta azul), conferir o tamanho do papel que a impressora está configurada para imprimir (seta laranja),  o tamanho A4 já é padrão e a qualidade da impressão (seta amarela), que se não me engano só tem uma mesmo.





3º Passo:


Veja se na lateral, onde tem vários tipos de impressão a primeira “Foto de página inteira” (seta verde) está selecionada; se não tiver selecione esta alternativa.



4º Passo:


Na parte de baixo da tela você vai encontrar o número de cópias que quer fazer daquela atividade (seta rosa) e deixe marcado o “Ajuste a imagem ao quadrado” (seta roxa). Pronto, dai é só imprimir.



Espero que tenha ajudado! 

18 comentários:

Anônimo disse...

OBRIGADO COLEGA GOSTEI MUITO DO SEU MATERIAL, PARABÉNS. TRABALHO COM ADOLESCENTES DE PERSEVERANÇA, E TENHO CERTEZA QUE ESSE MATERIAL VAI NOS AJUDAR MUITO. QUE DEUS ABENÇOE VOCÊ TAMBÉM. E SE VOCÊ TIVER MAIS ALGUM MATERIAL ESPECIFICO PARA GRUPO DE PERSEVERANÇA, ME ENVIA POR FAVOR. ABRAÇO. RUBENS
EMAIL: rubensjp@hotmail.com

ariane mistica disse...

ADOREI O BLOG SERA DE GRANDE UTILIDADE EM MINHAS AULAS CATEQUETICAS

Anônimo disse...

obrigada a todos pelo trabalho será muito bem aproveitado.bjs!!!!

Anônimo disse...

Amei o blog é mega maravilhoso, muito obrigado por nos ajudar nos nossos encontros catequéticos.

Monte Cristo e Promorar disse...

Está complicado. E para o pendri e? Não tenho impressora.

Rodrigo Boechat Oliveira disse...

A princípio é um pouco complicado mesmo! Mas peça a ajuda a algum amigo que saiba mais de informática, ou em uma lan hause, eles ajudam a imprimir! :D

Fique com Deus.

Unknown disse...

Não usei ainda seu material mas pelo que vi ė muito bom, vou imprimir e vou estudar mas desde já quero parabeniza-lo ę muito bom encontrar parcerias.Fique com Deus

Unknown disse...

obrigada .Deus abençoe imensamente sua vida.Otimo trabalho .

Dulcineia disse...

Estes material nos ajuda muito obg.por esta riquesa de atividades

Anônimo disse...

Obrigada pelo seu dom, e por poder compartilhar conosco. Que Jesus e Maria continue abençoando imensamente a sua vida.

Unknown disse...

Bom dia!
Amei o seu material, mas ao imprimir nao sai legivel. segui os passos que vc deixou, achei que estava fazendo algo errado mas infelizmente nao deu certo.

Abracos.

Alexia

Unknown disse...

Muitíssimo obrigada! Deus abençoe o seu trabalho .

Unknown disse...

Estou pesquisando e estou muito feliz por encontrar materiais com grandes conteúdos

Unknown disse...

Preciso de um testo para pregação de nossa senhora sou serva do grupo de oração e tenho que dar uma pregação da Maizinha

Unknown disse...

Obrigada.

Anônimo disse...

Poxa não estou conseguindo imprimir como faço com mais precisão por favor

Anônimo disse...

Maravilhoso seu trabalho ufa como nós ajuda muitas não sou tão criativa peço ajuda por ter corre-corre do dia planejo anoite tenho dia de servi na paróquia Deus lhe ilumine cada dia mas obg pela partilha

Unknown disse...

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!!!
Para sempre seja louvado.
Muito obrigada!!!